A Câmara Municipal de Floriano encerrou nesta sexta-feira, 22, o ciclo de sessões da segunda quinzena de abril, apresentando a proposta de reajuste de salario para os servidores da casa. O projeto de lei de reajuste salarial é de autoria do presidente, Joab Curvina e prevê um acréscimo de 10,06% nos vencimentos dos funcionários da casa.
Segundo Joab Curvina, o projeto obedece ao prazo legal de adequação salarial, cuja data base é 1º de maio. Uma vez apresentado e lido na sessão, agora a proposta segue para análise das comissões antes de ser levado à votação, o que deve acontecer também no mês de maio e com vigor imediato.
Com as últimas configurações motivadas pela saída do vereador Marcony para assumir a secretaria de Governo e o retorno do vereador professor Magno à casa, houve também mudança na composição das comissões da Câmara, agora presididas da seguinte forma:
Comissão de Constituição e Justiça: Presidente ver. Dessim Almeida;
Comissão de Finanças: Presidente ver. Erisvaldo Borges;
Comissão de Saúde: Presidente ver. Daguia de dona Bela;
Comissão de Educação: Presidente ver. Miguel Vieira;
Comissão de Agricultura e Meio Ambiente: Presidente ver. David Oka;
Comissão de Infraestrutura: Presidente ver. Enéas Maia;
Comissão de Juventude: Presidente ver. Prof. Magno Weverson;
Comissão de Segurança Pública: Presidente ver. Ancelmo Jorge.
Em maio, as sessões ordinárias da CMF referentes à primeira quinzena serão nas datas de 02 a 05, e na segunda quinzena, de 16 a 19, sempre transmitidas pelo Instagram @camaraflorianopi, pelo You Tube, pelo site Piauinotícias e rádio Santa Clara.