• IMG_2987.png
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A Justiça decidiu, após um impasse criado na Câmara de  Vereadores de Floriano-PI, em relação ao processo de eleição para renovação da Mesa Diretora que a presidência só deve ser mesmo renovada em Dezembro, como sempre ocorreu.

Vereadores de oposição queriam antecipar o processo eletivo do Poder para junho, mas houve um embate de ideias e o caso terminou indo parar na  Justiça. 

Há no Poder, inclusive, um grupo de vereadores que já está fechado para a eleição e o mesmo está com o vereador Marcony Alysson, como presidente, e a vereadora Maria Dagjuia como vice-presidente.

joab7

Sobre a antecipação do processo eletivo o que externou a Justiça: "Do Exposto, à luz da argumentação acima, DEFIRO A ANTECIPAÇÃO DOS EFEITOS DA TUTELA para determinar que o Requerido suspenda imediatamente a Resolução no 037/2017, que prevê a antecipação da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Floriano/PI para o biênio 2022/2023, sob pena da caracterização do crime de desobediência e multa diária no valor correspondente a R$ 1.500,00(mil e quinhentos reais)".

O professor Joab Curvina, atual presidente e que estaria trabalhando uma reeleição, falou do do caso ao Ivan Nunes. 

Da redação