O pré-candidato a governador, Rafael Fonteles, visitou nesta segunda-feira, 18, a Biblioteca Estadual Cromwell de Carvalho, no dia em que se comemora o Dia Nacional do Livro.

rafael

"Essa é uma data especial para as crianças e nós queremos propor um pacto para as crianças em nosso programa de governo que envolve várias áreas, em especial a educação com o incentivo à leitura é um elemento fundamental", disse, citando que o Estado deve atuar em sintonia com as prefeituras para garantir melhor qualidade ao processo de ensino e aprendizagem principalmente nas áreas de português e matemática.

Rafael Fonteles considera as críticas que vêm sofrendo como mais um ato de desespero da oposição, especialmente do ministro da Casa Civil, que fugiu da disputa eleitoral no Piauí e agora tenta, de forma desesperada, coordenar a campanha do Presidente da República. "Ao mesmo tempo tenta esconder o presidente Bolsonaro da campanha do seu candidato a governo aqui no Piauí. Vejo como atitude desesperada, ocupar o Domingo de Páscoa para ficar tecendo críticas e com atitudes desesperadas. Só lamento e desejo que Deus abençoe o coração dessa alma angustiada", disse.

Segundo o pré-candidato, o ministro tenta esconder o candidato a presidente no Piauí. "O ministro é uma pessoa que fugiu da disputa eleitoral e portanto não merece crédito para estar debatendo questões envolvendo o Piauí", declara, enfatizando que a população precisa ser respeitada.