• IMG_2987.png
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O ex-prefeito Valdir Nunes, de Francisco Ayres-PI, que está sendo acusado pelo Ministério Público Federal- MPF, pelo crime de responsabilidade em razão do desvio ou apropriação de verbas públicas federais, respondeu ao Piauí Notícias já nessa manhã de segunda-feira.

valkir nunes

O ex-prefeito Valkir é denunciado, pelo MPF, junto com o empresário florianense e líder  religioso Justino Almir de Jesus Reis que foi procurado pelo Piaui Noticias, mas até o momento não respondeu a chamado via telefone e de mensagem, via WhatsApp.

Segundo a denúncia do MPF, em 2013, Valkir Nunes de Oliveira, de forma livre e consciente, conduziu irregularmente procedimentos licitatórios e efetuou pagamentos irregulares com o objetivo de desviar valores em proveito próprio ou alheio, no montante total de R$ 288.391,04.

Os recursos utilizados pelo ex-gestor eram do Fundo de Manutenção da Educação Básica (Fundeb), do Programa Nacional de Transporte Escolar (Pnate) e do Fundo Municipal de Saúde (FMS). Os valores beneficiaram as empresas Shekinah Máquinas, Transporte e Serviços LTDA. e J Almir de Jesus Reis ME, ambas de propriedade do empresário Justino Almir de Jesus Reis, isso de acordo com o MPF.

almir

Numa resposta ao Piaui Notícias o ex-prefeiro Valkir respondeu, via WhatsApp, "bom dia. Por enquanto não! Se trata apenas de uma denúncia feita por opositores, o nosso jurídico vai acompanhar o andamento do processo e provar nossa inocência. Vou aguardar o jurídico me passar mais informação sobre a denúncia".

O empresário Almir Reis, de Floriano-PI, não respondeu ainda o Piaui Noticias, pois foi procurado pelo WhatsApp, via mensagem, e por chamada de telefone.

Da redação