• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Durante o ano de 2021 os servidores da Prefeitura de Barão de Grajaú não conseguiam fazer empréstimos juntos ao Banco do Brasil graças a dividas deixadas na gestão passada. Durante todo o ano foi negociada a dívida e ontem (28/12) as dividas foram finalmente quitadas.

“Os servidores prestam um serviço fundamental para a cidade e precisam ser respeitados. Todas as secretarias estão enxugando gastos. Estamos fechando as torneiras do desperdício e tendo respeito com a gestão dos recursos públicos, pois o único caminho para se administrar bem uma cidade é com responsabilidade e austeridade”, afirma o prefeita Claudimê Lima (foto), destacando que a Secretaria de Finanças vem trabalhando duro para honrar os compromissos do dia a dia e quitar as dívidas deixadas pela gestão passada.

claudime1222

“Estamos priorizando questões como os consignados que, em atraso, prejudicaram muito a vida dos servidores. Em alguns casos os servidores chegaram a ter o nome incluído em serviços de restrição ao crédito, como SPC e Serasa,o que é um total absurdo. Hoje esta situação está regularizada” pontua a prefeita.

Para garantir que servidores não continuassem a ser prejudicados, em julho o município firmou um acordo com o BB para que os nomes dos servidores que tiveram os valores descontados nos contracheques, e não repassados no ano passado, não fossem incluídos em serviços de proteção ao crédito. O acordo permite, ainda, que servidores contratem novos empréstimos consignados junto à BB, obedecendo aos parâmetros normalmente estabelecidos pela instituição bancária, que prevê entre outras coisas, limite de crédito compatível à renda do servidor.

“Com o pagamento dos 87 mil duzentos e vinte reais quitamos 100% das dívidas de consignados pendentes com o Banco do Brasil” pontua o secretário de Finanças Fellype Augusto.

barãoma

ASCOPM