• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A deputada estadual Teresa Britto (PV) discursou na sessão plenária desta quarta-feira (03) para tratar da questão da segurança pública no Piauí. A parlamentar afirmou que observou, durante viagens recentes ao interior do Piauí, pichações com siglas de facções criminosas em placas de trânsito que sinalizam rodovias estaduais.

aassaaaaa

Durante o discurso, a deputada disse que continuará cobrando melhorias e respostas em relação ao tema e direcionou a sua fala ao deputado Coronel Carlos Augusto (PL). A parlamentar afirmou que o aumento da violência é um fato grave e que, se necessário, o governo estadual deve buscar apoio em nível nacional.

O deputado Coronel Carlos Augusto afirmou que compartilha a mesma preocupação de Teresa Britto em relação aos casos de violência e comentou o discurso da parlamentar. “Eu assisti ao noticiário recentemente e percebi pela fala do comandante-geral da Polícia Militar (coronel Lindomar Castilho), que alguns querem imputar à corporação a responsabilidade pelo caos social. A deputada sugeriu a busca de reforço nacional, mas como isso seria feito se o presidente da República acabou com o Ministério da Segurança Pública? Temos alternativa: é necessário que cada ente cumpra com a sua responsabilidade na administração dos municípios e estados”, destacou.

ESTRADAS - 

A deputada Teresa Britto também comentou que durante visita à municípios piauienses observou problemas em relação à condição das rodovias. “Estivemos no município de Francisco Ayres e quase não conseguimos chegar ao município de Arraial. Tivemos medo de que o carro quebrasse. Vemos o governador anunciando obras do PRO Piauí, mas essas obras não chegam aos municípios”, disse a parlamentar referindo-se ao Programa de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado.

alepi