• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

mainhaaO ex-deputado federal Mainha (PL), que atualmente é o superintendente de representação do Piauí em Brasília, desistiu de assumir o cargo de secretário nacional de Infraestrutura Turística, do Ministério do Turismo, no Governo Bolsonaro.

Ele foi indicado para o cargo pelo seu partido e em vídeo divulgado nas redes sociais, ele disse que não compactua com as ações do Governo Federal.

"Com a nossa indicação de nomeação  para  secretário nacional de Infraestrutura Turística, no Ministério do Turismo, quero comunicar que não vamos tomar posse porque a minha consciência não permite, por mais que amigos e colaboradores me estimulem achando que seria um caminho mais confortável para nós seguirmos nossa caminhada política, não temos condição de assumir cargo nesse governo, nem nesse, nem outro qualquer, não vou deixar nenhuma função que eu participe ir pro meu currículo neste governo", afirmou.

Mainha disse que não tem como apoiar um governo que se contrapõe ao que ele acredita e falou sobre as condições precárias de vida que a população vive atualmente

O ex-deputado havia deixado o PP e se filiou ao PL, de onde veio a indicação para o cargo, e pediu a compreensão da sua sigla. Ele também pediu desculpas a quem tenha frustrado com sua decisão.

Com informações do 180graus