A resposta para essa pergunta ainda vai demorar uma semana para ser externada. O PT, tanto a nível de estado como municipal, está com o prefeito Joel, na sua base, desde antes da sua reeleição para o quarto mantado como prefeito de Floriano-PI, ou seja, desde a campanha passada. Com o posicionamento e discursos do prefeito Joel Rodrigues quanto a buscar uma cadeira no Senado, após convite do seu partido que é o Progressista, os petistas locais estão evitando entrevistas, pois o partido deve apresentar o governador Wellington Dias como postulante ao Senado.
O deputado Francisco Costa, líder do Governo na Câmara Estadual, um aliados políticos do prefeito florianense já foram procurado para entrevista e confirmou que somente se manifestará sobre o assunto na próxima semana, pois aguarda alguns diálogos quanto ao momento.
Foram procurados também para falar do momento os vereadores petistas florianenses João Neto e Edvaldo Araújo. Hoje, ao ser indagado pelo Carlos Iran, do PN, ambos – João Neto e Edvaldo Araújo - afirmaram que receberam orientação do líder maior do partido, Dr. Francisco Costa, para ainda não se posicionarem quanto ao que está ocorrendo.
O presidente Geofran Rafael, do PT local, também não quis se manifestar. Os petistas João Neto, Edvaldo Araujo e o presidente Geofran Rafael irão seguir as orientações do partido, no caso de afastamento da base do PP, ou devem continuar com o progressista Joel? A resposta deve demorar mais alguns dias. Aguardem.
Da redação