A deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) usou as redes sociais para enfatizar que a causa da inclusão de pessoas com deficiência é uma das prioridades das suas atividades, enquanto parlamentar.
“Quem me acompanha a mais tempo sabe que a inclusão é uma prioridade do meu trabalho. Tenho estudado junto com a minha equipe e levado projetos importantes que solicitam a introdução de intérpretes de libras nas auto escolas e a adoção de acessibilidade em locais, como escolas, restaurantes e estabelecimento culturais”, afirma.
Recentemente, a deputada confirmou que o Piauí receberá uma escola bilíngue destinada a atender estudantes surdos. O anúncio aconteceu após participação de Lucy Soares em reunião com o ministro da Educação Milton Ribeiro.
A implantação da escola deve impactar positivamente a comunidade surda do Piauí e melhorar os índices, referentes à educação básica para as pessoas com deficiência, divulgados no mês de agosto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), elaborada pelo Instituto, 67% da população com alguma deficiência não têm instrução alguma ou têm apenas o ensino fundamental incompleto.