Centenas de pessoas compareceram na manhã de ontem, 07 de setembro, na Praça Dr. Sebastião Martins, centro de Floriano-PI, para uma manifestação em prol do presidente Jair Messias Bolsonaro. A manifestação, de forma ordeira, foi iniciada após a gestão municipal florianense proceder no mesmo local com o hasteamento das bandeiras, em homenagem a data da Independência do Brasil.
A organização da manifestação bolsonarista aguardava cerca de 500 participantes e, a maioria das pessoas que compareceu estava usando camisas nas cores verde e amarela, mas não se tem uma ideia do número de pessoas presentes no local da concentração.
Um profissional da comunicação volante, de uma empresa local, esteve repassando informações aos participantes durante o movimento sobre o evento. Os participantes, de acordo com a organização, eram dos mais variadores setores de negócios.
Hoje, de acordo com informações publicadas no Grupo "Supremo é Povo", de uma rede social, os participantes estavam comentando que um ex-integrante do grupo bolsonarista, o comunicador Ribamar dos Santos, da Princesa FM, e que, inclusive fez campanha no último processo eleitoral, hoje fora do grupo bolsonarista, teria citado no seu programa na Emissora que não haviam 150 pessoas na manifestação.
A declaração, que teria sido feita na manhã de hoje, deixou alguns dos organizadores da manifestação e participantes insatisfeitos.
Alguns bolsonaristas que estavam na manifestação colocaram se referindo ao locutor, “perdeu a oportunidade de ficar calado. É um comportamento natural de oportunista”.
Outra pessoa colocou, “ele já não é bom de voto, agora é que ele vai se queimar com o povo”.
E, em mais um comentário foi externado o seguinte: “ele não vai pra lugar algum! Não faz falta entre nós Bolsonaristas”. O locutor Ribamar ficou de se manifestar nesse portal de notícias.
O Leandro Carvalho, um dos organizadores, mas que não pôde participar da manifestação em Floriano, por ter ido a Fortaleza para a manifestação de lá, hoje, por telefone, nos concedeu uma entrevista sobre o ato de Floriano e falou do que presenciou em Fortaleza, estado do Ceará.
Da redação