A sessão ordinária desta quarta-feira (01/09) abriu a primeira quinzena de sessões na Câmara Municipal, e como reza o regimento interno da casa, possibilitou o uso da tribuna livre por representante de entidade. O presidente da Câmara Municipal, vereador Joab Curvina, chamou então à tribuna, a representante da Associação de Mães e Amigos dos Autistas(Ama) 'Anjo Azul', Lívia Maria. Ela falou sobre o trabalho em Floriano em prol dos autistas, pedindo o apoio dos vereadores e da comunidade.
Daguia da Dona Bela, Joab Curvina - Presidente- e Dessim
Em seus discursos, os vereadores ressaltaram a importância da inclusão e manifestaram apoio à causa dos autistas. Na sequência, foram colocados à votação onze vetos parciais e/ou totais de leis aprovadas no primeiro semestre.
Uma lei em especial, a que tratou sobre a unificação da matrícula dos professores receberam o voto de sete vereadores para derrubar o veto, entre eles Carlos Eduardo, Anselmo Jorge, Erisvaldo Borges, Enéas Maia, Magno Weverson, Daguia de dona Bela e Antônio José.
Como para derrubar os vetos do poder executivo seriam necessários 8 votos, os vetos foram mantidos. Na sessão ainda foram apresentadas indicações de obras e/ou serviços a serem executados em Floriano.
Vereadores: Eneás, Ancelmo, Erivaldo e Carlos.
Antonio José e Ancelmo
ascom