A Comissão Especial responsável por auxiliar a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa no processo de eleição do próximo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) considerou efetivado o pedido de registro de inscrição do décimo candidato ao cargo, o promotor de Justiça Flávio Teixeira de Abreu Júnior. O candidato havia comparecido à Secretaria Geral Mesa Diretora da Alepi com a documentação na sexta-feira (27) e realizou a entrega dos documentos dentro do prazo, no mesmo dia.
Natural de José de Freitas e promotor de Justiça desde 1996, Flávio Teixeira Júnior ressalta que tem a experiência e os conhecimentos necessários para exercer o cargo. "Conheço alguns deputados, até pela minha função pública, mas não conversei com nenhum deles sobre esse assunto. Creio que, pela análise dos currículos e durante a sabatina, os deputados terão condições de conhecer os candidatos ", afirma.
Todas as inscrições recebidas pela Secretaria Geral serão analisadas no decorrer da semana pela comissão formada pelos deputados Júlio Arcoverde (Progressistas) e Carlos Augusto (PL), pelo procurador Marcos Patrício e pelo consultor legislativo José Ribamar Pessoa Júnior.
A relação das candidaturas homologadas será publicada na sexta-feira (3 de setembro), após a análise da comissão. A sessão especial para eleição do novo conselheiro do TCE-PI está marcada para o dia 16 de setembro.
alepi