• IMG_2987.png
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Previsto para começar a funcionar ainda este ano em Floriano, a coleta e tratamento do esgoto sanitário não sai de graça para o usuário. É cobrada uma taxa de acordo com o consumo de cada usuário, e que é prevista na federal 14.026/2020. Conscientes de que para a maioria dos usuários a taxa de esgotamento pode comprometer o orçamento familiar, os vereadores de Floriano pediram a intervenção da deputada federal do Piauí, Margarete Coelho, para propor mudanças na lei federal que instituiu o valor da taxa de esgoto.

dacqguia

O pedido dos vereadores é para que haja uma redução no valor desta taxa, a ser cobrada aos usuários em Floriano.

Os vereadores Joab Curvina, presidente da Câmara Municipal, David Oka, Dessim Almeida, Daguia do Edgar e Daguia de dona Bela, foram recebidos na manhã desta quinta-feira (26/08) pela deputada Margarete Coelho, em seu gabinete, em Brasília.

Ela ouviu atentamente os vereadores, se comprometeu em dar encaminhamento à reivindicações e, em breve, dar uma resposta para a demanda de Floriano.

“O esgotamento sanitário tem enorme importância para a limpeza da cidade, redução de insetos, de doenças, mas é preciso que o povo possa pagar por esse importante serviço”, disse Joab.

ascom