O Ministério Público do Piauí, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Floriano, realizou ontem, 23 de agosto, uma reunião com todos os conselheiros tutelares dos municípios integrantes da Comarca de Floriano, que é formada também pelas cidades de Nazaré do Piauí, São José do Peixe, Francisco Ayres e Arraial. A reunião foi conduzida pelo promotor de Justiça titular da 1ª PJ de Floriano, Arimatéa Dourado. Em respeito as medidas de prevenção ao novo coronavírus, a audiência aconteceu em formato virtual.
O encontro foi promovido com o objetivo de coletar informações sobre o funcionamento dos conselhos tutelares neste momento de pandemia, nos aspectos envolvendo as condições de trabalho e suas dificuldades.
Durante o diálogo com o representante do MPPI, alguns conselheiros apresentaram as adversidades que enfrentam no desempenho de suas atribuições. Em particular, foi pontuada a falta de condições estruturais e de recursos materiais. A reunião faz parte das ações executadas pela 1ª Promotoria de Justiça de Floriano para acompanhar a situação dos conselhos tutelares da região.
O Ministério Público Estadual vai oficiar os municípios requisitando a promoção das medidas necessárias para garantir o pleno funcionamento dos conselheiros tutelares.
MPPI