• IMG_2987.png
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

No começo da manhã e no final da tarde, todos os dias, há um grande número de pessoas que faz caminhada no trecho da Avenida São Pio que compreende do contorno das Avenidas Calisto Lobo com a Dirceu Arcoverde, bairro Viazul, até o bairro Nossa Senhora da Guia. São cerca de 5km de via, toda asfaltada.

A Avenida São Pio ganhou asfalto novo há poucos dias, mas mesmo tendo espaço para acostamento, o projeto da obra, através dos seus realizadores, deixou ao menos 20 centímetros de acostamento em determinados locais.

pio

Com o acostamento irregular de piçarra e areia em determinados trechos, mas com mato, buracos e lixo, as pessoas que fazem caminhadas na São Pio são obrigadas a dividir os espaços da via com carros e motos, alguns que passam em alta velocidade.

“Aqui é um perigo constante. Falta redutores de velocidades, pois muitos condutores passam por aqui em alta velocidade e, o que é pior, os executores da obra – gestão e empresa - não se preocuparam com o acostamento”, disse uma senhora na manhã de hoje, que pediu para não ser identificada e citou mais, “os políticos pensam em mais ações eleitoreiras do que nos benefícios que possam causar na população”.

A SUTRAN, orgão dirigido pelo ex-vereador e irmão Carlos Antonio, colocou redutores de velocidade num trecho da referida Avenida, proximidades de una Igreja Evangélica - bairro Curtume-, e algumas pessoas acusam o Superintendente de ter tido essa iniciativa, por conta do templo religioso.

O Carlos Iran, do Piauí Notícias, esteve na manhã de hoje fazendo imagens de alguns trechos da referida Avenida.

Veja 

Na cidade, há um local onde centenas de pessos estão indo todos os dias para caminhadas, nos dois períodos do dia - manhã e tarde, que é na Avenida Antonio Cúrcio, região que compreende do Cais da Beira rio ao bairro Matadouto.

OUTRO LADO

O ex-vereador Carlos Antonio, da SUTRAN, ainda não foi ouvido sobre a acusação.

Da redaçãop.