O professor Reginaldo Monteiro (Régis), atual titular da pasta da Cultura, Esporte e Lazer da gestão Joel Rodrigues, de Floriano, cargo do primeiro escalão que é uma indicação do vereador e ex-vice-prefeito Salomão Holanda, está rompido com o vereador Salomão.
O que se tem de informações são que havia um acordo, entre ambos, de que o vereador Salomão não iria mais disputar uma cadeira no Poder Legislativo nas próximas eleições, desta forma o seu ex-assessor iria para a disputa e, apesar de está distante do processo eleitoral, o atual vereador já sinalizou que deve sim buscar meios de continuar como um Legislador local.
Mesmo com o rompimento político entre os dois, o professor Regis está ainda na pasta da Cultura que é uma indicação do vereador.
O Régis, que já havia sinalizado uma vontade de disputar o processo eletivo, de 2024, acabou de atender uma ligação do Piauí Notícias e, sem gravar entrevista, afirmou que o rompimento não tem a haver com uma pré-candidatura e mais, que está repensando a possibilidade de entrar numa disputa.
“Foram questões internas e não tem nada haver com pré-candidaturas, tanto é, que só saiu eu. Quanto a uma candidatura de vereador estou reavaliando”, disse o Regis Monteiro que estava como assessor do Salomão desde 2013.
O vereador Salomão Holanda não atendeu as ligações do Piauí Notícias na manhã de hoje, para falar do assunto.
Da redação