O ex-vereador Akassio Sousa, 32 anos, do Progressistas, em Floriano, confirma que estará mesmo deixando o partido que tem a liderança do prefeito Joel Rodrigues.
O ainda progressista Akássio, segundo informações repassadas ao Piauí Noticias por um membro importante do diretório do PP, teria deixado insatisfeito a diretoria local quando anunciou, à meses, uma pré-candidatura a deputado estadual, nas eleições do próximo ano, sem uma comunicação prévia ao diretório municipal.
Akássio, por ter tido 551 votos nas eleições de 2020, não teria se preocupado com a primeira suplência, pois poderia assumir, claro após um diálogo.
Ele está confirmando que vai se desfiliar do PP e nos próximos dias estará num novo partido. Fala-se que a sua filiação seria no PT, que é um partido da base governista, mas não se tem essa confirmação.
“Meu apego é com as pessoas desta vida, quero servir dia e noite, trabalhar incansavelmente por essa cidade que clama por Justiça social e políticas voltadas ao desenvolvimento desse povo”, externa o ex-vereador Akássio Sousa, ao Piauí Notícias.
O Grupo Petista, de Floriano, tem hoje dois vereadores que são o Edvaldo Araújo e João Neto, ambos muito próximos ao prefeito Joel Rodrigues.
O Partido dos Trabalhadores - PT - tem como representante na ALEPI, da região de Floriano, o deputado Francisco Costa, de primeiro mandato que deve buscar uma vaga na Câmara Federal.
O suplente de vereador Akássio tem um bom relacionamento com a deputada federal Rejane Dias (foto ao lado do ex-vereador), primeira dama do Estado, e espera um apoio dessa liderança petista no seu projeto.
Da redação
IMAGENS: Akássio