O parecer sobre o que está ocorrendo em Floriano é do advogado Giovani Madeira Martins Moura, de Picos, que tem especializações em causas trabalhistas, sindicais, criminais, do direito médico e da saúde.
Ele, contesta a matéria de um Projeto de Lei, tramitada na Câmara de Vereadores de Floriano e aprovada por unamidade, que alterou o horário de atendimento das empresas no município florianense, dado a instalação de uma nova empresa na cidade.
O comércio local, como supermercados, por exemplo, já não estavam abrindo mais aos domingos e, isso, foi determinado pelas autoridades e lideranças locais, depois de muitas reuniões, só que agora isso foi tudo de água abaixo.
As empresas locais não são obrigadas, mas com a nova Lei podem funcionar até às 00:00h de forma ininterruptas, depois que abrirem as suas portas às 7:00h da manhã
O Projeto de Lei, de acordo com o advogado Giovani Madeira que atua num Sindicato de Picos e já atuou em Floriano, é ilegal e, inconstitucional. Ele explica o porquê da ilegalidade e da inconstitucionalidade. Ouça.
Da redação
IMAGEM: Dr. Giovani