O pré-candidato a presidente da OAB/PI, Carlos Júnior, cumpriu agenda nesta quinta-feira (2) em Floriano, onde se reuniu com diversos profissionais que atuam na região sul do Piauí. Durante o encontro, Carlos Júnior ouviu dos presentes as principais reinvindicações da categoria como uma atuação proativa na defesa das prerrogativas profissionais, melhoria no diálogo com órgãos públicos e cobrança por um Judiciário mais eficiente.
Carlos Júnior pontuou que defende uma política de valorização profissional pautada na proatividade da OAB no diálogo institucional com todos os poderes, incluindo Legislativo e Executivo municipais e o próprio Poder Judiciário. Carlos Júnior citou exemplos que colocou em prática como presidente da subseção de Barras, onde conseguiu viabilizar melhorias no atendimento a categoria junto ao INSS, Caixa Econômica Federal, delegacias, fóruns, dentre outros órgãos.
O pré-candidato também acrescentou a importância de um Advogado Militante jovem, do interior, coordenar as ações da OAB/PI tendo em vista que são os profissionais em começo de carreira e sem sobrenome tradicional na Advocacia que enfrentam mais desafios em sua atuação.
“Quando lutamos coletivamente, conseguimos melhorar o exercício da Advocacia para todos. Não devemos abrir mão de participarmos da luta por medo do poder ou de estrutura que estão nas mãos dos nossos adversários. Como advogados sabemos que o direito não socorre os que dormem, é neste sentido que estamos percorrendo cada cidade e apresentando nosso pensamento, ouvindo quem mais tem a contribuir, que no caso, são vocês, que conhecem a dura realidade do profissional jovem”, argumentou.
ascom