• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

A deputada Teresa Britto (PV) disse, nesta terça-feira (15), que o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado devem investigar a informação de que o Governo do Estado aplicou R$ 500 mil na reforma do Parque Zoobotânico de Teresina. A oradora afirmou que visitou o Parque e constatou que não ocorreu reforma naquele local.

Teresa Britto declarou que foram realizados serviços apenas em dois banheiros, enquanto outros dois banheiros foram destinados à Polícia Ambiental que atua no Zoobotânico. Ela assinalou que a estrutura do Parque se encontra deteriorada, enquanto os animais foram abandonados e não tiveram os seus abrigos recuperados.

A parlamentar do Partido Verde pediu que o governador Wellington Dias realize uma visita em sua companhia ao Parque para constatar a situação de abandono em que se encontra. “Os animais estão estressados, papagaios morreram”, declarou ela.

Teresa Britto disse ainda que deve haver um controle no acesso das pessoas ao Parque para impedir a contaminação dos visitantes pelo novo coronavírus, acrescentando que devem ser exigidas máscaras, uso de álcool em gel e a feita a medição de temperatura.

Em aparte, o deputado Ziza Carvalho (PT) parabenizou Teresa Britto pela preocupação com o meio ambiente, inclusive com os animais, e frisou que como secretário estadual de Meio Ambiente procurou cuidar do Parque Zoobotânico, tendo criado um centro para readaptação dos animais silvestres.

Teresa Britto disse ainda em seu discurso que o Parque Zoobotânico conta somente com cinco tratadores para cuidar de mais de 300 animais e que há necessidade de pelo menos dez tratadores.

Alepi