• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A força do produtor piauiense foi destacada pelo senador pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas) em vídeo divulgado nesta quarta-feira (09). Segundo o senador, mesmo com a falta de apoio do governo do estado, a agricultura do Piauí tem avançado.

ciro

Ciro analisou o desenvolvimento da agricultura no Piauí, que ocorreu graças ao pioneirismo de produtores que passaram a ocupar a região dos cerrados para o cultivo de grãos. “Produtores do Brasil inteiro vieram produzir no nosso Piauí. Ao ocupar a região do cerrado, o plantio de soja, por exemplo, subiu de 40 mil hectares para impressionantes 830 mil hectares em 20 anos”, ressaltou.

De acordo com o senador, foram mais de 5 milhões de toneladas de grãos produzidos ao longo do ano passado no Piauí. Ciro considerou o número impressionante, principalmente devido ao pouco suporte oferecido pelo governo do estado e pelos desafios, como a seca e a falta de mais apoio tecnológico.

O vídeo faz parte de uma série de análises sobre o estado baseadas no livro Economia e Desenvolvimento do Piauí” escrito pelo pesquisador, ex-deputado federal e professor Felipe Mendes, que faz um estudo aprofundado sobre o histórico econômico do Piauí.

No próximo vídeo, Ciro irá falar sobre as ações necessárias para ajudar os produtores e trazer mais crescimento para o setor, beneficiando a todos os piauienses.

ascom