O deputado Marden Menezes (PSDB) apresentou hoje (04) um Indicativo de Projeto de Lei na Assembleia Legislativa fixando o piso salarial dos enfermeiros, auxiliares de enfermagem e parteiras no âmbito do Estado do Piauí. Ele também propôs a criação do dia estadual do enfermeiro forense. Nesse mesmo sentido ele requereu a realização de uma audiência pública na Comissão de Saúde, Educação e Cultura para discutir o assunto.

Marden também pediu que a Secretaria de Saúde informe oficialmente o total de vacinas recebidas pelo Piauí, quantas e onde foram aplicadas com as respectivas percentagens da população atendida. Nessa mesma linha de valorização da saúde, a deputada Teresa Britto (PV) apresentou um indicativo de projeto de lei criando na Secretaria de Segurança Pública os cargos de enfermeiro e técnico de enfermagem forense.

mare

O deputado Gessivaldo Isaías apelou ao Governo Federal para que seja feita a reforma do acostamento da BR 343 no anel viário que dá acesso a Teresina. Ele também apresentou um Indicativo de Projeto de Lei criando na rede estadual de educação o Programa Mais Estudo e outro tornando crime a cobrança de cheque caução ou nota promissória nos atendimentos emergenciais na rede de saúde.

O deputado Paulo Martins (PT) pediu ao Governo Federal mais celeridade na retomada dos eventos que possam movimentar a economia, com a adoção de medidas emergenciais que possam minimizar os efeitos de queda da economia devido a Covid-19. O deputado Warton Santos (PT) pediu que os comerciantes e comerciários sejam incluídos como prioritários na vacinação contra a Covid. Já o deputado João Madison (MDB) solicitou ao Tribunal de Justiça  que sejam efetuadas melhorias na comarca de Angical e a reimplantação do termo judiciário de Jardim do Mulato.

Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles