• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O novo Decreto Municipal de Floriano, Nº 47/2021, editado neste domingo, 2, prevê que o município segue o Decreto Estadual Nº 19.619, de 30 de abril de 2021 e segue permitindo que as atividades e celebrações religiosas ocorram mais de uma vez por dia, com tempo de no máximo duas horas e com até 30% de público presencial e cuidados sanitários.

As demais medidas seguem o mesmo padrão dos últimos decretos, mas um pouco mais flexíveis: De segunda a sábado (03 a 08 de maio), o horário de funcionamento de bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, lojas de conveniência e depósitos de bebidas vai até às 22h.

O comércio em geral permanece com portas abertas até às 17h e o shopping de 12h às 22h.

Os órgãos da Administração Pública funcionarão, preferencialmente, por modelo de teletrabalho, mantendo contingente máximo de 30% de servidores em atividade presencial, com exceção dos serviços de saúde, de segurança pública e daqueles considerados essenciais.

A partir das 23h do sábado, 08 de maio, até às 24h do domingo, 09 de maio, somente funcionarão as atividades de serviço essencial.

As mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e outros que comercializam produtos alimentícios, devem encerrar o funcionamento às 23h.

O toque de recolher, de 03 de maio a 09 de maio, segue no horário entre 23h às 5h.

 

ascom