Profissionais em Educação, de Guadalupe-PI, estariam revoltados com a gestão municipal porque a mesma não teria feito um repasse de recursos que lhes são de direito, pois a gestão municipal, à frente prefeita Maria Jozeneide Fernandes Lima (PSD), 56 anos, conhecida por Neidinha, teria usado esse dinheiro destinado ao trabalhadores do setor educacional em obras, mas muitas das obras e outros benefícios para a comunidade não apareceram.
O montante que a gestora teria usado seria na ordem, inicialmente, de cerca de R$ 11 milhões, mas depois, o que se tem de informações são que esse valor se aproxima dos R$ 20 milhões, sendo que o percentual de 60% desse fundo ligado ao Magistério seria para classe da educação.
Na cidade de Guadalupe, a cerca de 100km de Floriano-PI, esse é o assunto do momento. Na manhã de hoje, por telefone, o Piauí Notícias ouviu o vereador Odair Holanda (foto) que tem se reunido com várias pessoas, inclusive muitas das que sentem prejudicas para tratar do assunto.
Ouça essa entrevista com o vereador Odair Holanda.
OUTRO LADO
Ainda na manhã de hoje, o Piauí Notícias ligou para o número da prefeita Neidinha, de Guadalupe, mas as ligações não se completaram. Espaço em aberto para o posicionamento da gestora ou, mesmo de algum secretário da sua gestão.
Da redação
Imagens: divulgação