• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Os nove governadores dos estados do Nordeste, liderados pelo governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste Wellington Dias, assinaram uma nota de repúdio ao presidente da república, Jair Bolsonaro, nessa sexta (9). A nota faz menção aos recorrentes ataques sofridos pelos gestores e ao recente ataque ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso.

diasee

Na nota, os governadores enfatizam que o “Brasil merece e exige respeito”. O texto dos governadores destaca que não se pode jogar com a vida, fazer dela objeto de meros discursos em busca de isenção e define a postura do presidente como virulenta e destrutiva.

“É absolutamente inaceitável ver o nosso país enfrentar uma crise tão profunda, que tem provocado tantas perdas, em meio à insana tentativa de criar falsas guerras, sem argumentos, apenas falácias e acusações vazias, além de destemperadas” diz trecho da nota.

Na oportunidade, os governadores reafirmaram os esforços na luta pela vida e a superação de um quadro gravíssimo em que o país se encontra e que vem se transformando em tragédia. “Não pode existir outro foco que não seja a união de esforços em torno de soluções. O país precisa de uma ação coordenada e solidária, não de omissões e desorientações. O Brasil precisa dos cuidados da ciência, da orientação correta, da vacina”, destacam.

“Infelizmente, enquanto lutamos para imunizar as pessoas, não estamos imunes ao descontrole e à inação de quem lidera o governo federal, diariamente fomentando e acentuando novas crises, sem foco no principal: a pandemia”, repudiam.

Clique aqui para ler a nota