• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Técnicos das áreas de Vigilância Epidemiológica, coordenação de Imunização, de Atenção Básica, Vigilância e Atenção à Saúde e Superintendência de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), com o apoio do Ministério da Saúde, participaram de reunião técnica de alinhamento, informações e decisões, com o objetivo de fazer uma avaliação geral de toda a logística de organização da distribuição da vacina contra a Covid-19, para as regionais e para os municípios, além do alinhamento das informações do Vacinometro e discutir a logística do monitoramento e avaliação.

Cristiana Moura Fé, diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde, explica que as reuniões serão para a realização de diagnostico sobre as ações a serem realizadas para controle dos casos de Covid. “Foi uma reunião bem produtiva onde tivemos toda a equipe que estará reunida, semanalmente, às terças-feiras, sempre às 10h, para realizar o mesmo diagnostico que foi realizado hoje. As reuniões iniciará sempre com uma avaliação dos dados epidemiológicos da semana anterior, verificando quais foram às regiões de saúde que tiveram aumento de casos, como os notificados com óbitos, por região, para direcionar as ações de testes através do Busca Ativa, para essa região”, destaca.

A diretora explica que as ações tem o objetivo de diagnosticar precocemente as pessoas contaminadas e indicar junto com as atenções básicas dos municípios o alinhamento para um melhor controle dos casos de Covid. “Então as reuniões será uma rotina que foi instituída a partir de hoje onde iremos sincronizar, campanha de vacinação, monitoramento, avaliação dos dados epidemiológicos em relação ao busca ativa”, conclui.

sesapi