• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O governador Wellington Dias (PT) desistiu de antecipar o feriado, mas manteve os três dias – sexta, sábado e domingo – com restrições.

Com o luto oficial de três dias por morte do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, a Assembleia Legislativa não poderia aprovar o pedido de antecipação do feriado.

O secretário Estadual de Governo, Osmar Júnior, informou que mesmo sem antecipação, o decreto estadual mantém as restrições para os três dias.

A ideia do governo era antecipar para sexta-feira (9) o feriado do Dia do Piauí de 2022. Nos três dias, ficam mantidas em funcionamento apenas serviços essenciais.

dias34

Veja os serviços que funcionam:

Mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios; Farmácias, drogarias, produtos sanitários e de limpeza; Oficinas mecânicas e borracharias; Lojas de conveniência e lojas de produtos alimentícios situadas em rodovias estaduais e federais, exclusivamente para atendimento de pessoas em trânsito; Postos revendedores de combustíveis e distribuidoras de gás; Hotéis, com atendimento exclusivo dos hóspedes; Distribuidoras e transportadoras; Serviços de segurança pública e vigilância; Serviços de alimentação preparada e bebidas exclusivamente para sistema de delivery ou drive-thru; Serviços de telecomunicação, processamento de dados, call center e imprensa; Serviços de saúde, respeitadas as normas expedidas pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí; Serviços de saneamento básico, transporte de passageiros, energia elétrica e funerários; Agricultura, pecuária, extrativismo e indústria; Bancos e lotéricas;

O toque de recolher continua até domingo das 21h às 5h, quando encerra o decreto. No final de semana, o governo voltará a analisar os dados da pandemia para saber se prorroga o decreto estadual.

O Piauí está em alta com óbitos e novos casos. A ocupação de leitos de UTI se mantém oscilando entre 80% a 100%.

SECOM