A questão polêmica se deu no Hospital Regional reunião de Floriano-PI nesta semana. O ex-diretor do Hospital, enfermeiro e vereador Ancelmo Jorge, de acordo com informações, teria entrado no setor COVID sem a autorização dos profissionais do setor e da direção do Hospital para aplicar uma injeção num dos pacientes que está infectado com o novo coronavírus.
O paciente é o empresário Francisco das Chagas de Oliveira (foto), Chagas da Oficina, 51 anos se idade, que está em estado grave.
O caso da entrada do ex-diretor no setor foi questionado por uma enfermeira que é a Thais e caso deve parar no Conselho Regional de Enfermagem, bem como na Central de Flagrantes da Policia Civil onde teria sido registrado um Boletim de Ocorrência.
O Piauí Notícias, apesar das inúmeras tentativas de falar, via telefone, com o ex-diretor do HRTN Ancelmo Jorge (imagem II), não conseguiu êxito, pois as ligações não se completam.
Há pouco quem atendeu uma ligação do Piauí Notícias, para falar dessa questão, foi o também empresário Carlito Oliveira (foto III) que externou sobre a saúde do irmão Chagas e defendeu a atitude do enfermeiro Ancelmo que é muito amigo do paciente e da sua família.
Ouça a entrevista do Carlito Oliveira.
Após esse episódio de o ex-diretor e enfermeiro Ancelmo ter entrado no setor COVID para aplicação de uma injeção num paciente, os profissionais que cuidam desse e de outros pacientes se manifestaram numa entrevista coletiva. Veja essa coletiva cedida pela responsável pelo setor.
Da redação