Os bastidores do Palácio de Karnak, ganha força a informação de que o PSB estaria de malas prontas para desembarcar na base governista.
O partido que é comandado pelo ex-governador Wilson Martins (PSB) pode ocupar cargos e ter o apoio do governo para formar as chapas para deputados estaduais e federal. Segundo informações, as negociações passam pelo comando da Secretaria de Meio Ambiente. Hoje a pasta é gerida por Sádia Castro, irmã da deputada federal, Margarete Coelho (Progressistas).
Com a ida do Progressistas para oposição, a saída de Margarete do governo é cobrada por alguns aliados que se sentiriam insatisfeitos com a presença da parlamentar na base. Para forma a chapa de deputado estadual, o PSB poderia filiar o deputado Firmino Paulo.
Ele também é do Progressistas, mas não possui uma boa relação com a direção da sigla. Hoje o PSB tem o deputado Gustavo Neiva na Assembleia Legislativa. Outros deputados progressistas que pretendam continuar na base governista, podem migrar para o PSB.