O senador também ressaltou nomes importantes de políticos que estarão juntos com o Progressistas. “Eu acho que essa união seja do João Vicente, eu, Firmino Filho, Elmano Férrer, os deputados federais do nosso partido e Sílvio Mendes são pessoas que querem fazer algo diferente pelo nosso estado, nós queremos dar uma esperança ao estado do Piauí”, afirmou o senador Ciro Nogueira.
“Essa sinalização que o João Vicente está fazendo hoje, ele vai começar uma série de conversas dentro do seu partido, mas tenho certeza que irá acontecer essa unificação de projetos dentro de pouco tempo e isso dá uma nova perspectiva para o nosso estado. Nos fortalece esse projeto de ser uma alternativa viável de poder e principalmente de mudança no nosso estado”, completou o senador.
Ciro Nogueira
Questionado se João Vicente participará da chapa majoritária, Ciro Nogueira foi enfático ao afirmar que sim. “Total, eu sempre digo que quando você está em oposição você escolhe os melhores quadros e isso quem vai dizer é a população se o João Claudino deve ser candidato a governador, senador, vice, se o Ciro vai ser candidato a isso, se o Firmino, Elmano, Sílvio Mendes, qualquer pessoa de bem que queira transformar esse estado vai estar próximo ano do nosso lado”, finalizou.
Saída do PTB
Joao Vicente Claudino, que é presidente estadual do PTB, deve deixar o partido depois de resolução nacional que impede alianças com partidos de esquerda. Apesar de não estar efetivamente no Governo, JVC possui uma relação muito próxima a Wellington Dias, que é petista.
gp1