• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

 As determinações dos governantes, o que inclui o prefeito Joel Rodrigues, de Floriano, estão indo na contramão do problema. As declarações são do empresário Conegundes Oliveira, presidente do Sindicato do Comércio Varejista, que se sente prejudicado com os lockdowns determinados pela gestões a nível de eetado e municipal
 conegundes19

Os internautas se interagiram com a entrevista do empreendedor concedida ao Piauí Notícias. Ele disse que não consegue ver que as empresas abertas contribuem para um aumento dos casos de COVID. Conegundes cita como fontes de contaminação os supermercados, bancos e bares que estão sempre lotados e com grandes filas.

Os supermercados, por exempo, tem grandes aglomerações nos açougues e ainda nos caixas, pois grandes filas são formadas diariamente e funcionam até as 20:00h todos os dias. 

Veja a entrevista.


Veja as opiniões dos internautas:
• Está faltando consciência das pessoas. Sabemos que não houve nem um investimento pra essa doença, que ninguém sabia até onde ela se estendia. Infelizmente os governantes, governadores e prefeitos não levaram a sério! Agora estão aí as consequências.

Josy Saraiva •
Não se formam leitos assim tão fácil. Falta insumo, os profissionais de saúde estão exaustos. Temos que nos resguardar, seguir as medidas necessárias, cobrar vacinas, ficar cobrando leitos e manter tudo aberto com pessoas na rua sem necessidade não vai…
Maria Valdeci Farias Lima
Fazer mais hospitais quando governantes pensa m dinheiro. Povo morrendo. Mmisericórdia! Só Jesus

Amanda Sousa

Acho muito errado os bares e restaurantes fechados por conta de aglomerações e os supermercados todos super lotados. Aí, quer dizer que há covid 19 só pega em bares e Restaurantes?
Essas algumas das mensagens de internautas em relação a problemática da COVID -19, em Floriano-PI, on dezenas de pessoas já faleceram onde existem centenas de famílias sofrendo com perca de entes queridos. O líder sindical Conegundes Oliveira fez um protesto, por meio das suas palavras.

Da redação