• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O deputado estadual João Mádison (MDB) criticou a adoção das novas medidas restritivas, anunciadas ontem (22) pelo  governador Wellington Dias (PT). De acordo com o parlamentar, poderiam ser adotadas  medidas alternativas como horários diferenciados para o comércio, por exemplo, ao invés do fechamento total com o proposto.Segundo João Mádison, Teresina paga um preço alto demais pela crise financeira provocada pela pandemia. “75% de vagas de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ocupadas na capital estão atendendo pessoas do interior do Estado. Teresina está tomando precauções. Não é justo que a cidade pague esse preço.

De um modo geral, o comércio poderia funcionar de 9h às 16h, como os bancosMas parar tudo novamente, inclusive as escolas, não é justo”,

THI 702

avalia o parlamentar.O anúncio do lockdown parcial no Piauí acontece após a ocupação de leitos de UTI chegar a mais de 90%, provocando risco de colapso na saúde.João Mádison alertou para o possível aumento de problemas sociais, em decorrência da adoção do lockdown. “Temos que buscar uma saída para isso .

O decreto não vai resolver. Isso vai criar mais pessoas passando fome porque o desemprego está campeando. Se não têm o auxílio, as pessoas morrerão de fome”, alertou, referindo-se ao auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal no ano passado.O decreto referente às novas medidas restritivas ainda não foi publicado no Diárioo Oficial do Estado. De acordo com a redação provisória do documento, ficarão suspensas até o dia 7 de março todas as atividades presenciais, com exceção dos serviços essenciais. O governo reúne o COE ampliado no final da tarde para reavaliar o decreto.

 

Andréia Sousa - Edição: Katya D'Angelles