O fechamento das empresas comerciais no final de semana, como bares e restaurantes, por exemplo, tem deixado muita gente revoltada.
Na semana passada os empreendedores desses tipos de negócio foram a uma sessão na Câmara para pedir apoio dos vereadores locais, ou seja, eles querem que esses estabelecimentos funcionem nos finais de semana, pois a gestão tem baixado Decreto que determina o fechamento, dado a pandemia do novo coronavírus.
Na sessão Legislativa da sexta-feira houve uma manifestação no plenário do Poder com presenças dos colaboradores desses estabelecimentos comerciais.
Eles estavam com dezenas de cartazes e cada um tinha uma mensagem. Estavam presentes garçons, garçonetes, cozinheiras, serviços gerais e outros profissionais.
Numa gravação de vídeo o empreendedor conhecido por Joel Barros numa conversa, por telefone com um outro comerciante que ele chama de professor, chega a dizer que não vai cometer suicídio. A questão diz respeito ao fechamento de bares e restaurantes dos fnais de semana. Veja o vídeo.
Da redação