A questão que causou impacto na sessão da Câmara de Vereadores, de Floriano, na noite dessa terça-feira, 16, de carnaval, foi a participação, da Galeria, de um popular que foi para fazer reivindicação, mas não teria agido da forma como manda o Regimento Interno, pois interrompeu uma parlamentar que estava se pronunciando na Tribuna.
De acordo com o Regimento, quando um dos vereadores está se pronunciando na Tribuna as pessoas que estão acompanhando das Galerias não podem se manifestar, de forma alguma.
O homem até o momento identificado por China, que seria familiar de ex-vice-prefeito local, pediu para se manifestar e recebeu a permissão para falar da vereadora Daguia da Dona Bela que teria parado a sua fala para ouvir o popular.
A Mesa Diretora da Câmara, imediatamente através do vereador Joab Curvina, presidente do Poder, interrompeu a fala do popular explicando que o mesmo não poderia se manifestar, foi quando esse popular teria se exaltado e externado, de acordo com pessoas que presenciaram a situação, inclusive membros da imprensa local, algumas palavras consideradas de baixo calão.
Até o momento o Piauí Notícias não encontrou o China para que se manifeste sobre o ocorrido.
O popular, que estava sentado ao lado do comunicador Carlos Iran, estaria tentando reivindicar iluminação para a sua comunidade, bairro Manguinha.
Sobre o assunto da iluminação a vereadora Daguia da Dona Bela, de primeiro mandato, se manifestou e afirmou que recebeu um abaixo assinado das pessoas da Manguinha, cerca de 100 inscritos, que estão pedindo providências para o problema na referida comunidade.
Veja.
Popular interrompe sessão dos vereadores em FLO e usa palavras de baixo calão
Da redação