A cena foi na noite dessa terça-feira de carnaval, 16, na Câmara de Vereadores de Floriano. Um popular que estava acompanhando a sessão se manifestou, após perdir permissão para a vereador Daguia da Dona Bela que estava usando a Tribuna e, por ainda não conhecer o Regimento Interno, teria permitido que o homem identificado por China se manifestasse com uma cobrança.
Logo, o vereador Joab Curvina, presidente do Poder orientou a colega que a situação de manifestação da Galeria não era permitida, por ferir o Regimento Interno, e o popular que ouviu o presidente Joab continuou a se manifestar, foi quando o China teria usado a palavra “imbecil” e ainda proferido outras palavras de ofensas, ou seja, de baixo calão.
O que externou o vereador Joab, quanto ao que houve.
O popular, ainda de acordo com informações repassadas ao Piauí Notícias, teria tentado entrar quando chegou na Câmara sem o uso da máscara que ajuda a combater a COVID-19, foi orientado pelos seguranças a usar a máscara e, após isso, teve acesso a Galeria por acesso dos vereadores.
O Piauí Notícias não conseguiu ouvir o popular que deixou a Galeria, após o desentendimento. Ainda de acordo com informações repassadas à redação do Piauí Notícias, o senhor China estava tentando reivindicar melhorias para o seu bairro, que é o Manguinha, em relação a iluminação pública que está com deficiência.
OUTRO LADO
Estamos tentando ouví-lo.
Da redação