O deputado federal Josimar de Maranhãozinho que é investigado pela Polícia Federal, anunciou no final de semana passado, que vai ser candidato a governador do Maranhão. O pronunciamento do deputado aconteceu no município de Zé Doca, que é administrado por sua irmã.
A classe política maranhense ficou surpresa, pois o deputado é alvo da operação "Descalabro" da PF, que segundo a Polícia Federal, Josimar estaria envolvido em um esquema de corrupção em que ele conseguia verbas da saúde via emendas parlamentares para vários municípios, mas parte do dinheiro era desviado e entregue ao próprio deputado.
Segundo as investigações, as Prefeituras que recebiam a verba faziam contratos fictícios com empresas de fachada, criadas em nomes de laranjas, mas que na verdade pertenciam ao próprio deputado.
Fontes afirmam que essa pré-candidatura seria apenas um blefe, para tirar os holofotes da investigação que ainda está em andamento e mais na frente negociar um lugar de destaque na chapa do Senador Weverton Rocha, que é favorito para as eleições majoritárias de 2022.
Alguns analistas político, também afirmam que com a volta do deputado de Brasilia para o Maranhão, vai ser amenizado o olhar vigilante da PF sobre o "MORAL DA BR", como o deputado gosta de ser chamado.
Em tempo: Apesar de ser notícia Nacional o "Moral" continua fazendo política como se nada tivesse acontecido.
https://www.filipemota.com.br