O que foi repassado ao Piauí Notícias, portal de Floriano-PI, após as eleições de novembro passado, 2020, quando foram eleitos o prefeito Joel, o vice Antônio Reis e 15 vereadores, é que a pasta da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, hoje ocupada pelo professor Reginaldo Monteiro, seria desmembrada, ou seja, seria criada a Secretaria de Esportes e lazer.
Ainda de acordo com informações, a nova Secretaria será destinada ao suplente de vereador (Lourenço Júnior) Júnior Bocão, da base governista.
Um projeto, para isso, seria enviado à Câmara para apreciação e votação dos parlamentares, sendo que treze (13) dos vereadores são de situação ao governo local, mas esse Projeto, até a dada de hoje, não deu entrada no Legislativo.
O próprio presidente Joab Curvina, confirmou há pouco, por telefone ao PN, que a Câmara não protocolou, nesses últimos dias, nenhum projeto nesse sentido.
O vereador Antônio José Barbosa, de oposição (foto à esquerda), já havia falado dessa pauta com esse meio de comunicação e, afirmava que não era o momento de se desmembrar uma Secretaria. Incluindo as pastas da SUTRAN, Procuradoria, Ouvidoria e Controladoria a gestão municipal tem hoje 17 secretarias.
O que externou o parlamentar Antonio José.