Um dos vereadores mais novos da Legislatura passada, o evangélico, músico e empresário Akássio Sousa, nas eleições de novembro passado, ficou entre os dezessetes candidatos a Câmara mais bem votados, 551 votos, na cidade de Floriano-PI.
Akássio, que é do Progressista ,quando estava vereador, em determinados grupos de redes sociais era taxado de prefeito, pois estava sempre postando conquistas, como produtos de irrigação e outros benefícios direcionados a comunidade rural que ele conseguiu com as lideranças a nÍvel de estado e federal que gostavam das suas ações como parlamentar municipal.
O hoje ex-vereador é muito ligado a primeira dama do estado a deputada federal Rejane Dias, bem como a deputada estadual Janaina Marques, com quem fez essa última postagem.
O ex-vereador ao ser abordado pelo PN na manhã de domingo, 24, sobre as suas ações, disse sem gravar entrevista que vai continuar o seu projeto de tentar ajudar a cidade. Ele disse que não se abateu com a derrota nas urnas e cita que, se trata de um jogo e que na partida foi prejudicado, mas não citou nomes daqueles que lhe prejudicaram.
Nos bastidores da politica local, por ter tido uma boa votação, muitos amigos e parentes acreditavam que o mesmo fosse ser chamado para ocupar algum cargo na gestão Joel Rodrigues, mas isso não aconteceu.
Perguntado sobre essa possibilidade de assumir um cargo na gestão, ele preferiu ficar calado.
O ex-parlmentar ficou de se manifestar ao portal sobre como está tocando sua vida de agora em diante e, não se mostrou chateado por estar fora de determinado planos políticos. Veja algumas das suas últimas publicações.
Da redação