Neidinha Lima, prefeita de Guadalupe, assinou um Decreto que endurece as medidas de isolamento social no município para combater a Covid-19.O município registrou em 24h, 22 casos do novo coronavírus.
O Decreto 001/21 proíbe a venda de produtos para consumo no interior do estabelecimento, ou ao redor de suas dependências em restaurantes, lojas de conveniência, bares, lanchonetes, panificadoras e clubes de eventos Públicos ou Privados, pelo prazo de 15 dias.
Os estabelecimentos de venda de alimentação poderão se manter em atividade para venda, inclusive de bebidas, apenas mediante delivery ou retirada no local com horários pré-estabelecidos evitando aglomerações.
A Prefeitura proíbe também a realização de eventos esportivos, culturais, artísticos, políticos, científicos, comerciais, religiosos e outros eventos que reúnam grande quantidade de pessoas, em quaisquer espaços direcionados a eventos Públicos ou Privados, pelo mesmo prazo.
No entanto, foi determinado o fechamento total de bares e restaurantes do Balneário Municipal “Belém Brasília”, bem como vedado o acesso de turistas as dependências do complexo. A prefeita já se tornou uma vítima da COVID-19 e está em tratamento da doença.
Da redação