Antoniel de Sousa Silva, conhecido como Toninho de Caridade (PSD), prefeito reeleito de Caridade do Piauí, vem a cada dia fortalecendo sua pré-candidatura à presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Nesta semana, Toninho conseguiu o apoio do prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa.
Toninho tem como bandeira principal a defesa do municipalismo. Segundo o gestor, é necessário que os prefeitos estejam unidos para que possam conseguir recursos e benefícios para os seus municípios. A eleição da APPM não é partidária, tendo direito ao voto somente os prefeitos eleitos e reeleitos no último pleito.
“Como prefeito de um município de coeficiente 0.6, sei das dificuldades que passam estes gestores, pois são municípios que não tem quase arrecadação e dependem somente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Eleito irei defender os interesses de todas as cidades, mas em especial as de pequeno porte. Que cada prefeito possa votar naquele que têm melhores propostas e que tenha maior aceitação entre os colegas”, disse.
Sobre o apoio recebido de Dr. Pessoa, Toninho concedeu uma entrevista ao Jornal O Dia, da capital Teresina, que circulou nesta quinta-feira, 24, onde o mesmo destacou bastante importante o apoio.
O prefeito Joel Rodigues, de Floriano, que estudava a possibilidade de disputar a entidade dos prefeitos, já anuncou que não vai entrar na disputa.Joel Rodrigues toma decisão sobre a APPM e está fora da campanha da entidade
Matéria do apoio de Dr. Pessoa
Toninho é filiado ao PSD, onde conta com o apoio de seu partido, que elegeu 40 prefeitos na última eleição. O gestor tem viabilizado sua candidatura em todo estado, contando atualmente com o apoio de mais de 100 prefeitos.
Toninho irá registrar sua candidatura na próxima segunda-feira, 28 de dezembro, e a eleição está marcada para acontecer no dia 08 de janeiro de 2021.
Por Folhaatual