• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou nesta terça-feira (21) a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia. O autor da proposta foi o depuatado estadual Henrique Pires (MDB).

alepi

"De tempos em tempos vivemos ataques sistemáticos as prerrogativas dos advogados e a Advocacia como um todo. Unir forças para defender a Advocacia também é reunir forças para defender a sociedade, acredito nisto e por isso propus a criação desta frente", afirma o depuatado.
 

Com a frente constituída a partir do apoio de 1/3 dos parlamentares, no caso 10 assinaturas, será realizada a primeira reunião para a escolha do presidente, que pela tradição é indicado o autor da proposição.


Entre as metas, segundo Henrique Pires, está a defesa das prerrogativas, a busca de parcerias por mais estruturação das condições de trabalho entre outras.

A Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí, também apoia a criação da Frente. Para o depuatado é importante reforçar o valor da Advocacia como um dos alicerces de uma sociedade democrática e de oportunidades.