• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A equipe de transição da prefeita diplomada Eugênia Nunes, de Francisco Ayres-PI, cidade que fica a cerca de 50km de Floriano no sentido Teresina, está encontrando dificuldades em trabalhar a transição, pois membros da equipe de transição da atual gestão não estão cumprindo as datas pré-agendadas para as reuniões, os horários dos encontros e ainda nas poucas vezes que tiveram juntos os documentos solicitados pela equipe da futura gestora não foram entregues como manda a Legislação, de acordo com Rose Manuele que está na coordenação da equipe de transição.

atransiãopayres

De acordo com as denúncias, mesmo não fazendo parte da equipe o atual prefeito Valkir Nunes, que está terminando o seu segundo mandato, estaria dificultando o processo.

attransiçao

De acordo com Rose Manuely, coordenadora da equipe de transição da futura prefeita, algumas exigências foram feitas pela equipe da atual gestão e essas exigências foram cumpridas pelos membros da sua equipe, o que não vem sendo feita pelo Marlon Rodrigues, coordenador da equipe de transição da atual geetão, e sua equipe.

“Dos documentos que foram pedidos por nós, não foi entregue quase nada e o que foi entregue está faltando algo”, narrou a Rose afirmando que a sua equipe já esteve em algumas secretarias da gestão e os titulares dessas pastas receberam bem a equipe.

Em relação as obras que estão paradas na cidade, bem como os transportes da Prefeitura, a denunciante afirma que o prefeito Valkir Nunes queria entregar sem repassar as documentações necessárias para os casos.

“Quanto as obras paradas nós temos que saber quanto já foi investido, quanto entrou de recursos no município, pois a nova gestão pretende lutar no sentido de dar sequências a essas obras”, externou Rose afirmando que vários prazos já foram dados para a equipe do governo municipal atual.

Numa das situações no sentido de dificultar a transição, segundo a denunciante, o prefeito Valkir teria viajado, para Teresina, com as chaves dos transportes da Prefeitura.

A equipe da gestão futuro afirma que vai procurar o Ministério Público para que o processo possa ter andamento, no seu curso normal.  Mais uma reunião estava confirmada para esta manhã, mas a mesma não houve devido as negligências da gestão atual, por meio da sua equipe de transição, afirma.

COVID-19

Sobre a COVID a equipe que cuidava dessa questão foi toda exonerada pelo gestor e mais, que não se tem até o momento informações dos recursos que o Município recebeu para ajudar no combate ao novo coponavírus.

Ainda na manhã de hoje, 21, a equipe de transição da futura gestão esteve numa reunião com a prefeita Eugenia Nunes que está a par de tudo o que está havendo.

Outro lado

O senhor Marlon Rodrigues, da coordenação da equipe   de transição atual gestão, já gravou uma entrevista se defendendo das acusações.

O prefeito Valkir, que teve a sua candidata derrotada das urnas em novembro passado e que é citado na matéria, não foi ainda encontrado para se manifestar. Ela ainda não responder uma mensagem, via rede social, deste portal de Notícias para se manifestar sobre o assunto.

Aguarde!

Da redação