Um ponto de comércio onde há vendas de pães por todo o dia e de espetinhos à noite com bebidas, que fica num trecho da Avenida Calisto, imediações do contorno das Avenidas Calisto Lobo com a Avenida Dirceu Arcoverde, região do Tiberão, em Floriano, já foi notificado pela Vigilância Sanitária, após denúncia, isso porque parte dos seus colaboradores ao atender os clientes não usa as máscaras que podem ajudar a diminuição do novo coronavírus.
Na referida empresa, nessa noite de quarta, foi detectada que uma das atendentes das mesas não usava máscara, muito menos o homem que estava assando os espetos e as atendentes por trás do balcão de pães e bolos, bem como o caixa estava sem o uso da máscara, ou seja quase todo o material humano estava descumprindo as normas da Saúde.
Sobre a questão, o portal Piauí Notícias conversou com o Jussinaldo Duarte (foto), coordenador da Vigilância, e o mesmo afirmou que se trata de um local (Panificadora da Avenida Carlisto Lobo) que sempre há denúncia dos frequentadores, devido aos atendentes não usarem as máscaras.
Um outro local onde há venda de espetinhos e de outros produtos e parte dos atendentes não usam máscaras fica nas proximidades da Agespisa, bairro Viazul, onde funcionou a Churrascaria Viazul. Nessa noite de quarta-feira, 09, dois jovens que estavam assando os espetos não usavam máscaras.
Com o descumprimento de algumas normas da Vigilância, em relação ao combate ao COVID-19, alguns estabelecimentos deixam de vender seus produtos e terminam perdendo clientes, pois muitos não ficam com medo de contrair o vírus (novo coronavírus).
Ao ser abordado pelo Piauí Noticias o Jussinaldo Duarte, coordenador da Vigilância, confirmou que a panificadora da Avenida Calisto Lobo, região do Tiberão, já recebeu várias visitas e que os profissionais do local insistem em descumprir as normas.
Diante desse e de outros fatos parecidos, é que uma Força Tarefa para fiscalização e notificações dos infratores será realizada nessas proximas horas.
Da redação