• IMG_2987.png
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Bem! Essa é uma resposta que o Piauí Notícias está buscando, mas que vai saber da mesma somente em 1º de janeiro de 2021, dia em que ocorre o processo de eleição, após a posse dos eleitos e reeleitos para o Legislativo baronense-MA.

Na cidade de onze vereadores existem apenas dois grupos políticos, o da base e da oposição.

Para a próxima Legislatura foram reeleitos Valdery Moura, Bomga, Wellington Ribeiro, Arilson Lima e Teotônio Costa.

camarabarao

Pio Resende, Doidão, professor Edimar, Thiago do Mazim, Zé Nilton e Ze Leão são as novas apostas da comunidade baronense para o Legislativo.

Por enquanto, de acordo com os grupos locais, a oposição a partir de janeiro tem seis vereadores que são: Valdery Moura, Pio Resende, Bomga, Doidão, Professor Edimar e Wellington Ribeiro.

A situação, que tem como líder maior a ex-vice-prefeita e futura prefeita Claudimê Lima, está com cinco nomes eleitos para o poder Legislativo: Thiago do Mazim, Zé Leão, Zé Nilton, Arilson Lima e Teotônio Costa.

As informações que foram levantadas pelo Piauí Noticias, ainda na manhã de hoje, é que a oposição, a partir de janeiro, hoje liderada pelo atual prefeito Gleydson Resende, está tentando manter esse grupo unido de seis vereadores.

Esses opositores da futura gestão, se alguém não mudar de lado até o momento da posse, estarão se reunindo ainda hoje para tratar, entre outros assuntos, sobre a presidência do Legislativo.

Ainda não tem os nomes dos interessados, pelo menos do conhecimento da redação, na presidência do Poder para o biênio 2021/2022.

Como a futura gestão somente tem cinco vereadores eleitos na base, a pergunta é: Será que a futura prefeita Claudimê Lima vai procurar ter maioria na Câmara? Quem será ou quem são os vereadores eleitos na oposição que irão compor a base? O jeito, é aguardar o tempo e as negociações.

Nessa quinta-feira,10, tentaremos informações sobre a reunião de hoje com os opositores.

Da redação