Márcio Neiva, prefeito reeleito de Porto Alegre do Piauí, já confirmou que estará ainda mais trabalhando pela sua cidade na próxima gestão que começa em 01 de janeiro de 2021. O emedebista foi eleito com 59,20% dos votos válidos, ou seja, 1.001 votos, 311 a mais do que o Dr. João Carlos que conseguiu nas urnas 690 votos (40,80%).
Neiva numa entrevista ao Piauí Notícias, ainda na semana passada, citava sobre projetos a serem desenvolvidos na nova gestão, diz que tem feito muitas ações que elevam o nome da cidade e afirmou que a prova disto, foi a votação que obteve nas urnas.
Márcio destacou o deputado estadual Gustavo Neiva (PSB), como líder político importante a nível de estado e, que tem dado a sua parcela de contribuição para que a gestão tenha avanços.
Ele destacou outras lideranças locais como peças importantes nesse processo de reeleição. Quando foi indagado sobre o dia da votação, 15 de novembro de 2020, o candidato e prefeito reeleito afirmou que a cidade é tida como ordeira e, que não houve problemas durante a votação que se deu por todo o domingo.
Ao final da entr4evista foi perguntado ao Márcio, como prefeito, sobre as ações de combate ao novo coronavírus. O gestor afirmou que a Saúde local, por meio dos servidores, tem trabalhado muito no combate ao novo coronavírus, que já houve um óbito, que alguns casos foram confirmados, mas que a situação está sobre controle. Ele colocou que a sociedade local tem compreendido as consequências negativas do problema e que a maioria da população tem se comportado seguindo as regras de combate a COVID-19.
Até 05 de outubro, de acordo os dados divulgados, eram mais de 130 casos confirmados e apenas um óbito por coronavirus na cidade. Os profissionais em saúde locais continuam vigilantes.