• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A deputada estadual Teresa Britto (PV) manifestou preocupação em relação às queimadas que estão acontecendo em vários municípios do Piauí. segundo no ranking nacional de ocorrências de incêndios no País.

A oradora vem cobrando, desde o ano passado, a melhoria nos equipamentos de combate a incêndios no Corpo de Bombeiros Militar do Estado e ainda da necessidade da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semar), fazer um grande trabalho de conscientização das pessoas sobre o risco das queimadas.

Teresa Britto citou a região da Serra da Capivara, no extremo Sul do Piauí, onde o fogo esteve muito próximo dos parques, uma situação grave e que o Corpo de Bombeiros não teve condições de trabalhar naquela área.

“O poder público não está se preocupado com essa questão. Ainda estão falando o que poderão fazer. A Secretaria do Meio Ambiente não disse ainda ao que veio. É preciso ações mais concretas sobre as queimadas“, defendeu.

A deputada lembrou que, na próxima semana, acontece uma audiência pública para que as questões sobre as queimadas possam ser discutidas e assim mostrar para a população o que de fato a Semar está fazendo nesse aspecto. "Quero deixar minha indignação com o Poder Público. Nós não paramos de trabalhar e o Estado também não pode parar de trabalhar”, acrescentou.

Teresa Britto também se mostrou preocupada com os leitos de UTI em Bom Jesus, que ela denuncia foram instalados de forma precária. “Mesmo sendo instalados de forma emergencial, tem que ter uma norma para isso”, finalizou.

 

Alepi