Foi preso na tarde desta sexta-feira, 06, um dos suspeitos da tentativa de latrocínio contra o cabo Airton Sousa, da Polícia Militar do Piauí, ocorrido na manhã desta terça-feira (06), no bairro Jóquei. A prisão foi efetuada pelos policiais do Esquadrão de Polícia Militar Montada e encaminhado para a sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP.
Em entrevista, o major Janson, comandante da Cavalaria da Polícia Militar, informou que no momento do crime o suspeito, que estava sendo monitorado através de tornozeleira eletrônica, foi localizado nas imediações do endereço onde houve a tentativa de latrocínio e, com isso, os policiais chegaram até o criminoso.
“Ele estava sendo rastreado por tornozeleira e na hora do crime estava naquela região. Então foi feita uma investigação e os policiais o localizaram com um simulacro, a princípio, mas a informação que temos é que ele tinha uma arma de fogo, que não foi localizada. Ele tem alguns arranhões que ele não conseguiu explicar, acreditamos que foi no momento em que travou luta corporal e que chegou até cair. Nesse momento está sendo apresentado na Delegacia de Homicídios”, explicou.
Câmera flagrou a tentativa de latrocínio
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o cabo Airton Sousa foi baleado durante um assalto na manhã desta terça-feira (6) no Hospital Plastmed, na zona leste de Teresina.
O assalto ocorreu por volta das 6h50, quando o policial estava sentado na frente do hospital e foi abordado por um assaltante de camisa preta, que chegou em uma motocicleta com outro suspeito de camisa branca.
No vídeo ainda é possível ver que o policial reage ao assalto e tenta pegar a sua arma. No momento em que ele consegue sacar a arma, o suspeito dispara contra ele. Houve troca de tiros e o PM foi atingido com um disparo na cabeça.
Estado de saúde
Alvejado com um disparo de arma de fogo na cabeça, o cabo Airton Sousa foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por um procedimento cirúrgico e encontra-se com estado de saúde estável.
GP1
Foto: reprodução whatsApp