• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

s deputados aprovaram, na sessão plenária virtual desta quarta-feira (23), requerimento do deputado Francisco Limma (PT) pedindo a realização de sessão solene em homenagem ao educador Paulo Freire que completaria 99 anos este ano, se vivo estivesse. Também foram aprovados vários requerimentos dos parlamentares solicitando ao Governo do Estado e à Prefeitura de Teresina a realização de obras em benefício da população.

O deputado Francisco Costa (PT) teve aprovado requerimento pedindo ao Governo do Estado a recuperação da PI-257 no Sul do Piauí, enquanto a deputada Teresa Britto (PV) requereu à Prefeitura de Teresina a melhoria de ruas na Vila Santa Bárbara, Residencial Taquari e Residencial Francisca Trindade.
Também foram aprovados requerimentos dos deputados João de Deus (PT) e Elisângela Moura (PCdoB) pedindo ao Governo do Estado realização de estudos sobre implantação de energia eólica e solar em Canto do Buriti e a melhoria do abastecimento de água em loteamentos do povoado Cerâmica Cil, em Teresina.

O plenário aprovou requerimento do deputado Paulo Martins (PT) solicitando à Secretaria Estadual de Educação a reforma na Unidade Escolar Paulo Ferraz, em Campo Maior.

A deputada Flora Izabel (PT) requereu voto de pesar pelo falecimento do senhor Manoel Luiz Pereira, o "Manoel do Morro", que, segundo ela, foi um lutador da Central Única dos Trabalhadores.

O deputado João Madison (MDB) requereu ao Governo do Estado a melhoria do abastecimento de água em Corrente e a inclusão no calendário estadual de eventos da ExpoPiracuruca. O deputado Coronel Carlos Augusto (PL) requereu ao Governo do Estado a melhoria da rodovia PI-120.

Dois requerimentos foram apresentados pelo deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) solicitando ao Governo do Estado mais policiamento em Luzilândia e à Equatorial Energia Piauí a melhoria no fornecimento de energia elétrica na zona Sul de Teresina.

O deputado Severo Eulálio (MDB) requereu ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) a recuperação da BR-343 na zona urbana de Campo Maior.

alepi