Populares voltaram a reclamar ao portal Piauí Notícias de uma obra da construção civil que está há anos parada e as pessoas das proximidades usaram o termo "abandonada" pelos seus donos.
O local, de acordo com o que foi colhido de informações, seria para ser um hospital e muitos conhecem Hospital dos 10 Médicos. A mesma que fica num trecho da Avenida Santos Drumond, região do bairro Manguinha, em Floriano-PI, não tem uma cerca de proteção.
De acordo com os moradores, mais próximos, as dependências da obra inacabada servem para abrigar usuários de drogas da região e ainda para a prática de relações sexuais.
“A preocupação nesse momento são essas meu filho. Muitas pessoas usando drogas no local que não é fechado e outras mantendo relações sexuais”, disse uma senhora que não quis se identificar.
No local, ainda de acordo com informações, são encontradas fezes humanas e restos de preservativos, além de algumas roupas usadas. Uma das maiores preocupações nesses cerca de 10 anos, de acordo com as pessoas próximas a obra, é que no período chuvoso a água penetra no local e, às vezes fica acumulada e contribui para chamar atenção de insetos, como o mosquito da dengue, por exemplo.
Uma outra questão que está sendo indagada e que em uma das laterais do prédio, restos de carros velhos sem sendo depositados no local e, se torna mais um meio de chamar atenção dos insetos.
A reportagem vem tentando ouvir pessoas ligadas a obra, bem como autoridades municipais quanto aos problemas existentes.
ATUALIZADA AS 17:40h
O PN acabou de receber informações de que há uma oficina mecânica próximo a obra e, desses veículos (carcaças) são aproveitadas algumas peças.
Da redação