• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

É difícil ocorrer, mas o que será narrado nesta matéria está ocorrendo em São Francisco, cidade do interior do Piauí. No município de cerca de 5,800 eleitores, de acordo com Tribunal Regional Eleitoral - TRE, há para as eleições de novembro deste ano apenas dois candidatos concorrendo a Prefeitura, mas isso é normal para o tamanho da cidade.

O que chama atenção é um fator, por demais interessante, numa das chapas concorrentes. A chapa encabeçada pelo prefeito Antônio de Lú, de primeiro mandato e que busca a reeleição, é que todos os candidatos – homens e mulheres - são do mesmo partido.

O candidato a prefeito Antônio de Lú, o candidato a vice-prefeito na sua chapa que é o vereador João Filho Biquim e os 12 nomes dos candidatos a vereadores que buscam ocupar as 09 cadeiras do Legislativos, são todos do mesmo partido, ou seja, todos do Partido Progressista - PP. Não há coligação do PP com nem um outro grupo partidário.

A Convenção que homologou esses catorze nomes – prefeito, vice-prefeito e os 12 vereadores - foi realizada na sexta-feira, 11, na Quadra Poliesportiva José Rocha, centro da referida cidade.

De acordo com dados repassados ao Piauí Notícias, por pessoas ligadas ao PP, foi um evento tranquilo, onde se apresentou todos os concorrentes do grupo e ainda se falou em projetos durante os pronunciamentos.  

antoniou0

Foi um evento bem organizado, recebemos muitos amigos partidários, disse o candidato Antonio de Lú, atual prefeito, acrescentando que o atual vice-prefeito Nonato Mesquita, que estava afastado do grupo, está de volta. "A vinda do Nonato deixa o nosso grupo mais fortalecido", disse Antonio.

antoniolu

antonio1

 Antonio de Lú

Da redação